Verifique se o SAT está bloqueado através dos LEDs do equipamento (para mais informações verifique o manual do equipamento).
O SAT pode ser bloqueado nas seguintes situações:
Caso o SAT fique sem conexão por um período maior de tempo do que o definido pela Sefaz ele se autobloqueará. É possível consultar o tempo através da função “Consultar Parâmetros Equipamento SAT”. Nesse caso, basta conectar o SAT à internet para que ele se desbloqueie. Se o SAT estiver conectado à internet, verifique se a rede está permitindo a livre comunicação do SAT com a SEFAZ. Também ocorre o bloqueio quando o equipamento está com a memória cheia e por isso não consegue mais emitir CF-e-SAT. O SAT também se bloqueará se o certificado instalado vencer.
O contribuinte pode bloquear o SAT através do sistema, caso, por exemplo, precise fechar o estabelecimento por um determinado tempo. Para desbloquear, deve acessar o site da Sefaz e utilizar a função “Bloquear e desbloquear Equipamento SAT”, conectar o SAT à internet e seguir o manual de instruções do equipamento para finalizar o desbloqueio.
A SEFAZ pode bloquear o SAT de ofício. Para verificar se o SAT foi bloqueado pela SEFAZ, verifique a situação do equipamento através da função “Visualizar Equipamento SAT”.
Para mais informações sobre o uso do sistema consulte o Guia do Usuário.
FONTE : https://cfesat.wordpress.com/2016/05/13/atualizacao-das-perguntas-frequentes-de-contribuintes-4/